PARA DONOS DE MINAS OU CORRETORES EM BRASIL
(For Brazilian Mine Owners)

Nossa empresa é especializada em vender projetos de mineração para investidores estrangeiros. Nosso maior patrimônio é nossa carteira de contatos com investidores no exterior que cultivamos durante anos. Temos acesso direto as empresas publicas negociadas nos Major Markets e empresas privadas (as vezes lidamos diretamente com o próprio dono) e temos condições de receber uma resposta as vezes já no dia seguinte. Nossos contatos se espalham pelo mundo. Temos compradores nos EUA, China, Índia, Rússia, Israel e vários países na Europa.

Atribuímos nosso sucesso a nossa abordagem singular que envolve a triagem de projetos de mineração. E o desenvolvimento desses projetos. Nos simplesmente não levamos todos os projetos até que eles são TOTALMENTE preparados com todos os dados e números críticos. Nossa equipe de profissionais inclui advogados internacionais, geólogos certificados com NI-43-101, técnicos e engenheiros de minas. Todos nos ajudam a desenvolver seu projeto de mineração de nosso interesse e levar-lo ao mercado.

O que procuramos:

1. Qualquer projeto de mineração com estudo geofísico do tipo NI-43-101. Por ter tanta credibilidade, esses projetos são vendidos em questão de dias e semanas.

2. Qualquer projeto de mineração com algum tipo de pesquisa geofísica, não necessariamente NI-43-101. Se a pesquisa envolveu sondas e furos em sua área que acompanham um laudo químico de analise, ele ainda pode ser vendido só depois de organizar os dados do laudo. As vezes, uma empresa como a Vale ou RTZ concluiu uma pesquisa antiga mas por motivo qualquer não deu continuidade ou não comprou sua área. Nesses casos, seu projeto pode ser interessante e ainda podemos vender-lo e se tiver cubagem da reserva mineraria, ainda melhor.

3. Qualquer projeto de mineração já em andamento e produção – Há 4 opções de lidar com este tipo de projeto:

PARCERIA JOINT VENTURE - Este tipo de projetos podem ser vendidos ou através de parceria Joint Venture (51% investidor e 49% dono). Ou seja, o investidor injeta uma quantia de dinheiro e vira sócio no projeto. As vezes o dono saia da mesa da negociação com algum dinheiro no bolso, mas na maioria dos casos, o dinheiro todo é utilizado para expansão do projeto.

VENDA DO SEU PROJETO - Outra forma de trabalhar com projetos de mineração é vender-los completamente. Para vender-los, o dono da mina deve comprovar que há mineiro suficiente sobrando na mina que pode durar pelo menos 30 - 40 anos. Para isso, ele tem de ter algum tipo de estudo mostrando a porcentagem da mina que foi explorada e a comprovação da reserva remanescente.

VENDA DO MINERIO COM CONTRATOS OFF-TAKE - Nesses contratos, o comprador ou investidor compra TODA a produção da mina em contratos que variam entre 12 meses a 48 meses. Esses contratos são muito bons porque podemos fechar o negocio em questão de dias. O minerador precisa apenas comprovar que ele tem o minerio para vender. Os contratos off-take são de alta rentabilidade e o minerador pode usar o contrato para finaciar a expanção do seu projeto.

PARCERIA JOINT VENTURE EM CONTRATOS FUTUROS OFF TAKE - Parceria Joint Venture em contratos Off-take - Muitos mineradores já tem compradores para seus minerios, entretanto, é possivel expandir a produção do minerio atraves de um investidor que fecha um contrato off-take. Funciona assim, a mina pode produzir apenas 3,000 toneladas por mes e toda sua produção é vendida na china por exemplo. Neste ponto, um comprador de minerio negocia com o dono da mina um contrato off take da FUTURA produção da mina. Ou seja, o minerador precisa um investimento de $ 10 milhoes de dollares para dobrar sua produção de 3,000 toneladas por mes para 6,000 toneladas por mes. Neste caso, o investidor vai aprontar o dinheiro e o minerador vai usar este dinheiro para ampliar a produção e aquela diferença de 3,000 tonelads extra, será vendida exclussivamente ao investidor.

4. Qualquer tipo de mineração com as seguintes metais (mas Junto com pesquisa geofísica): Ouro, ferro, cobre, prata, zinco, estanho (cassiterita), alumínio (bauxita), paládio, chumbo, tantalita.

5. Diamantes - Qualquer tipo de minas de diamantes (temos contato direto com donos compradores de diamantes de Israel e Bélgica).

Se você tem um desses tipos de projetos de mineração, me contate para saber como colocar sua proposta no mercado a mais rápido possível. me contate para detalhes.

 


O que não queremos:

Projetos de mineração sem pesquisa geofísica - as vezes encontramos donos de garimpos que querem vender suas terras mas eles não tem nada em termo de papeis. Eles não tem licenças ambientais, nem LP, LI e nem LO, Eles tem apenas um documento da INCRA e talvez uma alvará de pesquisa, mas nada mais (sem ou com PLG, seria impossível vender sem pesquisa geofísica).

Não há como comprovar para um investidor em potencial que de fato há ouro sobrando no local. Apenas com pesquisas geofísicas podemos comprovar que vale a pena para o investidor.

Também não queremos donos de projetos de mineração que viajam na maionese achando que vão ganhar uma quantia fabulosa de dinheiro, sem pesquisa geofísica, apenas porque seu vizinho consegui vender sua área por 10 milhões de dólares.

Ha donos de minas que colocam barreiras excessiveis. Eles querem carta de intenção com antecedencia (antes de oferecer os dados básicos) ou eles querem uma comprovação de renda (ou seja, o investidor deve mostrar que tem o capital necessario para investir). Sim, podemos oferecer todo isso DEPOIS de aprenentar o projeto para os empresarios.

Um dos requerimentos básicos da nossa empresa é contrato com o dono de sigilo e confidencialidade. Também há donos de minas que não são acessíveis e não cooperam no preenchimento da planilha da avaliação da mina. Seria difícil ou impossível vender sem dados preliminares críticos. Se você é um minerador e já cansou daqueles prespectadores que gastam seu tempo e não laveam a nada, posso até entender sua frustração. MAS este não é o caso com a Gold Mines Brazil. Se seu projeto é interessante, nos vamos fazer de tudo para vender lo o mais rapido possivel.

Saiba que seria muito dificil apresentar seu projeto a um investidor a menos que você ofereceu dados basicos. Apenas exigimos os dasos criticos da mina (veja o questionario clicando aqui) e qualquer outros dados gerais, fotos, mapas etc. Os dados confidenciais sobre o projeto da mina, renda, etc, serão fornecidos depois que a LOI (carta de intenção) foi assinada.

COMO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA PARA OS INVESTIDORES
Existe um processo de 5 passos para apresntar seu projeto para empresarios:

1. Assinatuar de um acordo de represntação entre nos e o dono da mina. Não cobramos nada adiantado embora investimos tempo e recursos na composição do Executive Summary em ingles (Sumaro Executivo) e na organização dos dados. Nos cobramos uma comissao pela venda ou projeto de joint venture e tambem uma pequena participação. Nao exigimos exclussividade, apenas queremos apresntar seu projeto o mais rapido possivel.

2. O dono da mina vai preencher um questionario que vai servir como nossa base de dados para a formulação do Sumario Executivo (Executive Summary). O sumario Executivo vai ser escrito em ingles com os dados tecnicos fornecidos no formulario. O Sumario executivo resume o projeto em no maximo 1 - 2 paginas. Você pode baixar o questionário clicando aqui.

3. Enviamos seu Sumario Executivo para nossos contatos no mundo que incluem empresas nos EUA. Canada, Reino Unido, Israel, Rússia, China, Taiwan e Australia.

4. Caso ha interese, o dono da mina encontra com o investidor e juntos eles assinam uma carta de intenção (LOI- Letter of Intent) que estipula que o dono da mina estara fornecendo todos os dados e permitir o investidor a realizar um processo de Due Diligence (verificação dos dados) em um prazo de 30 - 60 dias.

5. Se tudo agrada o investidor, então sentamos para negociar os termos do contrato. Ou joint venture ou Venda.


OUTROS DIRETRIZES E CONSELHOS PARA DONOS DE MINAS:

- Não seja dificil! muitos donos se acham super especiais e esnobam os investidores. Eu até entendo por que alguns donnos se comportam deste jeito, mas não seja assim. Isso certamente dificulta o processo. Se você é um dono frustrado de um projeto de mineração e nos ultimos anos encontrou muitos especuladores que apenas gastaram seu tempo, está é sua chance de acabar com isso e vender seu projeto por vez, mas vou pedir apenas que você me fornece dados preliminares reais. Não exige a carta de intenção ainda. Primeiro, precisamos montar o projeto na mente do prospecto usando dados reais. Depois de enviar o sumario executivo, e o investidor mostrou interese, so então faremos o LOI (carta de intenção).

- Faça download do questionário de criteros da mina clicando aqui. Para sua conveniencia até fiz uma coluna extra com exemplo de tipo de resposta a ser preenchida. Depois de preencher o formulario, envie o para mim para info@goldminesbrazil.com e em seguida me ligue no skype para nos trocar ideias de como vender seu projeto. Seja prestativo e sobretudo - honesto! De qualquer modo, qualquer imperfeição do seu projeto vai ser descoberta logo ou mais tarde pelo investidor.

- Não peça que vou visitar você para ver a mina. Não fazemos isso na fase inicial, so mais tarde se for necessario.

- Os investidores não são bobos. Nenhum deles vai colocar dinheiro ems suas mãos a menos que seu projeto já esta mostrando lucros expressivos e ele checou tudo.

- Existem 2 tipos de pesquisas geofisicas com NI43-101. O primeiro tipo é pesquisa aluvionar onde as amostras sao tiradas do aluvião para determinar o volume da resreva dessiminada. Este tipo de cubagem é chamado CUBAGEM INFERIDA. Areas com este tipo de pesquisas são dificil de vender para capital estrangeiro pois são consideradas ariscadas. O segundo tipo de pesquisas são pesquisas na rocha com CUBAGEM COMPROVADA. Essas pesquisas são baseadas em furações espalhadas na area do teste. Este tipo de pesquisa é bem mais facil de vender e ja tenho compradores designados para isso. Se você tem uma reserva mineraria em seu nome ou nome da sua empresa ja com pesquisa de CUBAGEM COMPROVADA na rocha com minimo 1 milhão de onças (aproximadamente 30 toneladas cubadas e com certificado IN43101, me contate pois ja tenho compradores. Se voce não tem NI-43101, tenho uma saida. Me contate para detalhes.

- Existem também pesquisas falsas ou que foram feitas com geologos que gostaram de inventar numeros. Se seu projeto não foi testado com pesquisas, seria muito improdente de iniciar um projeto baseado em dados falsos. Ja vi um empresrio afundando milhões de reais em projetos de mineração baseado totalmente em rumores, opiniões de garimpeiros e especulações.

- Nossa empresa cobra uma comissão a ser negociada de acordo com cada projeto.

- Não exigimos nenhuma exclussividade, ou seja, se voce é o dono da mina e deseja vender-la, você pode negociar livremente com qualquer outro prospecto sem impedir o nosso contrato.


PARA CORRETORES

Estamos na procura de bons corretores para este negocio. Mas primeiro, você tem de ser treinado em nosso metodo de trabalho. Se você é um corretor ou procurador de um dono de mina, contate nossa empresa assim podemos comercializar seu projeto. Todos os nossos agentes, corretores ou procuradores de donos de minas, vão assinar um acordo de divisao de comissão com minha empresa assim eles podem trabalhar livres de impedimento e confiantes que vão ser pagos. Em seguida eles devem passar para nos daods gerais do projeto e entrevistar o dono da mina usando este formulario: Clique aqui. Depois de preencher este formulario com os dados que o dono fornece, vamos analisar e decidir se vale a pena comercializar o projeto. Temos uma regra basica: Não tente vender algo que é dificil de vender. É bem mais facil vender um projeto de mineração onde:


- Ha uma pesquisa geologica
- Ha uma pesquisa geofisica NI43-101 com cubagem comprovada ou inferida.
- Ha uma planta em operação
- Ha um historico de produção
- O dono tem todas as lisenças (inclusive ambientais) Licença Operacional, (ou Liçança de Instalação, Licença Provisoria, etc). Portaria de lavra ou PLG. Sem esses documentos, seria muito dificil vender o projeto.
- E claro, não tente vender se o dono não quer assinar um contrato de comissão com minha empresa (Novamente, não exigimos exclussividade).


Por exemplo, todos os dias recebo propostas de donos de garimpos com PLG que estao tirando ouro dali, entretanto, se não ha pesquisa geofisica, não vale tentar gastar energia em vender. Tambem não posso apresentar um projeto de mineração para meus contatos no exterior e perder credibilidade. O que vende, são minas com as caracteristicas que listei acima.

Estamos na procura de bons projetos e somos dispostos de dividir a comissão com o corretor. É melhor ganhar uma parte de alguma coisa do que esperar anos e nao ganhar nada. Se tiver qualquer duvida, me contate!

NOS COMPRAMOS OURO
Somos compradores de ouro. Somos mandate. Se tiver ouro para vender, contate nos. Lidamos apenas com mandates e não com corretores!













© 2011 Gold Mines Brazil